Optimu

O desafio de fornecer e dar suporte a uma equipe com alta capacitação em TI. 

A Asbrasil S/A, sediada em São Bernardo do Campo / SP, é uma das mais tradiconais fornecedoras da indústria automobilistica, com mais de 50 anos de atividade, sempre inovando nos processos de fabricação e gestão do negócio; nos 10 utimos anos participamos desta história de sucesso como fornecedores de licenças, de hardware, de manutenção e suporte, bem como em projetos especiais.

A Asbrasil desenvolveu internamente um aplicativo para a gestão e controle de todo seu ciclo de produção e de rastreabilidade, fez-se necessário, então, a definição de produtos que o suportassem – a partir desta fase do projeto a Optimu foi chamada a participar.

Mais do que atender as, muito exigentes, especificações do sistema desenvolvido e as clausulas naturais quanto a qualidade e garantias, incorporaram-se novas e importantes questões relacionadas a processos sustentáveis e políticas ambientais (a tecnologia verde).

As estações de trabalho foram arquitetadas com base no conjunto ThinClient / LCD, que de forma significativa otimiza espaço, custos de manutenção / suporte e consumo de energia ( o equivalente a 23% de uma plataforma convencional), os recursos demandados de impressão também foram otimizados com a integração de servidores de impressão ao longo das linhas e os instrumentos de leitura incorporavam todos os tipos de códigos de barras utilizados pelas montadoras em atividade no País.

O serviço de suporte prestado ao Cliente abrangeu, também, a montagem de linhas pilotos, acompanhamento de testes e certificações. O fornecimento dos produtos foi realizado em condições extremamente competitivas.

Depoimento de Mauro Q. T. Medeiros, principal excutivo de TI da Organização:

“Quem trabalha com TI têm obrigatoriamente de pensar no suporte aos serviços que estão no ar, na criticidade de cada processo dependente desses serviços, e na responsabilidade que a área de TI tem para com as pessoas que tocam esses processos. Muitas vezes é possível pensar e estabelecer estratégias de contingência, onde as pessoas não ”sentem“que estão em uma situação de contingência, e isso é muito bom para todos, todos trabalham no ritmo certo, e o negócio cumpre a sua missão. Em outras situações, não há estratégias de contingência, simplesmente você precisa entender o problema e agir da forma mais rápida possível, para depois pensar e estabelecer a contingência mais adequada à situação.

 Nas duas situações acima, a Optimu tem sido de inestimável auxílio, porque entende a responsabilidade que temos com as diversas áreas da empresa. Ao longo de 6 anos de relacionamento entre a Asbrasil e a Optimu, sempre fomos atendidos com agilidade, boa relação custo-benefício, e qualidade. A capacidade empreendedora e a abrangência de serviços e produtos oferecidos tornam a Optimu para nós um parceiro estratégico.”

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