Em volumes de negócios esta é a principal unidade de negócios da Optimu é formada pelos serviços de consultoria (ou assessoria) e suporte, um número expressivo de Clientes, com periodicidade, abrangência e procedimentos bastante especificos a cada um destes.

Por assessoria ou consultoria entendemos os serviços prestados na fase pré-operação (de um projeto, de uma solução especifica, etc) em que definimos em conjunto com o Cliente as especificações, as melhores alternativas de aquisição (sejam elas realizadas na Optimu ou não), o cronograma e seus caminhos criticos, após assimilar sua cultura empresarial, entender suas necessidades e expectativas, interpretar seus objetivos, acompanhar a sua implantação, treinar usuarios e formalizar processos.

Já o Suporte se realiza após a entrada em operação, ou na gestão de parque pré-existente no caso de Clientes que nos chamam a substituir seus fornecedores atuais; Engloba ações preventivas e corretivas, suporte ao usuário interno, monitoramento de performance e clausulas de segurança, tendo como missão principal minimizar ao máximo o impacto negativo de falhas de TI para a Organização.
A maior parte destes serviços, hoje, se realiza de forma não-presencial, o que resulta em uma redução significativa do tempo de reação e restauração do ambiente após a identificação do problema no Cliente, bem como, e isto é também de grande importância, decorrente redução de custos.

Isto é possível em função dos investimentos realizados pela Optimu em tecnologias de operação remota e na capacitação e qualificação de sua equipe para utiliza-las; Isto nos permite manter em nosso quadro e atender, de forma eficaz e simultânea, Clientes localizados em diversas regiões, de Bragança Paulista a Santiago do Chile, do Litoral Sul de SP a Jundiai e Itu.

Um dos modelos de atendimento da Optimu se adequará às suas necessidades:

Chamado / Esporádico  –  atendimento a um chamado pontual do Cliente, o prazo para atendimento é informado no momento do acionamento.

Contrato  –  o Cliente pode optar pela celebração de contrato que lhe disponibiliza determinado número de horas a utilizar durante o ano, quando necessário; as principais vantagens entregues por este modelo são a negociação do valor da hora tecnica em condições privilegiadas e prazo de atendimento / tempo de resposta máximo pré estabelecidos.

Terceirização parcial / Residente  – o Cliente define que quer pessoal tecnico presente em sua empresa uma vez por semana, por exemplo, importante destacar que neste modelo nosso pessoal estará trabalhando com base em um programa elaborado em conjunto com o Cliente, salvo em situações que exijam ações corretivas imediatas, e que poderá ser atendido por colaboradores diferentes, porque o numero de tecnologias embarcadas é cada vez mais diversificada e a especialização em uma delas pode ser necessária.

Enfim, seja qual for a sua necessidade, o porte de sua empresa e as plataformas existentes a Optimu, estamos certos, esta apta a atende-la.

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